sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Twister, dumbo, mercol, Rattus Norvegicus?? Queeeee?







Galera, vejo muitas pessoas falando que dumbo é de outra raça, que twister é de outra e por ae vai, pensando nisso fiz esse vídeo para esclarecimento!

Vamos lá, bem do inicio...


Todos, todos os ratos que criamos como pet são da mesma espécie: Rattus Norvegicus (ratazana).
Então não há porque falar que um ou outro é de espécie ou raça diferentes, em ratos não falamos raça, mas, padrão.
Então todas as variedades que temos hoje são padrões, ratos da mesma espécie.

Porém temos um outro tipo de rato, mas esse não é criado como pet, eles são da espécie Rattus Rattus (rato preto do telhado), mas isso já é uma outra história, vamos voltar ao Rattus Norvegicus...

Bem, quando falamos em dumbo, queremos dizer apenas que ele tem a orelha na lateral da cabeça e que são arredondadas, o corpo do dumbo normalmente tende a ser mais redondinho também, mais isso depende de cada linha.

 Foto de um Dumbo

Standard tem suas orelhas posicionadas no topo da cabeça e são "finas" e pra cima, o fenótipo de seu corpo depende de cada linha.

Quando falamos em Standard, que traduzindo pro português seria PADRÃO, podemos associar ao tipo de pelagem também, exemplo:

Standard quer dizer
"Uma ideia ou método de comparação/norma/modelo usado para avaliações,
como adjetivo
"Usado ou aceito como 'normal".
Foto de um Standard 

Outra: Aaah os dumbos são maiores que os Standards. NÃO, isso não significa nada, dumbos são maiores quando seguem uma linha grande, porém Standards podem seguir a mesma linha, então afirmar que dumbos são maiores é errado.

Mesmo Hairless, Roan, Harley, Dwarf entre outros são da mesma espécie, pelo menos no documento de importação que trouxemos eles estavam como Rattus Norvegicus kkkk

Então não falem RAÇA, falem PADRÃO, o que é o correto! Beleza?!!


Até a próxima!
Os Ratos Mandam!!!!